Prado: Na ultima segunda-feira (05), deu início as atividades disciplinares do regime dos “Colégios da Policia Militar do Estado”, no Colégio Municipal Anísio Teixeira, na cidade do Prado/BA, após realização do convênio firmado entre o Município, e o Estado, através a Secretaria Municipal de Educação, e do Comando Geral da Policia Militar, convênio que foi assinado na data do dia 18 de agosto do corrente ano, pela Prefeita Mayra Brito; a Secretária de Municipal de Educação, Iralúcia Sincorá, e o Comandante Geral da PMBA, Cel. QOPM Alselmo Brandão.

A proposta do projeto partiu do Comandante da 88ª CIPM, Capitão QOPM Carlos Eduardo Barbosa, que é responsável pelo policiamento lotado no referido município, que levou a ideia para a prefeita do referido município, que ao fazer uma avaliação, juntamente com a secretaria de Educação, que aprovaram o projeto, e providenciaram as documentações necessárias para a realização do convênio exposto. Assim, a a Escola que foi escolhida para ser a primeira a receber as novas disciplinas, sendo elas: Noções de Civismo e direitos humanos; Aulas de Cidadania; e Requisitos Arraigados de Hierarquia e Disciplina, que serão aplicadas por policiais militares da reserva, indicados pelo Comandante da Unidade Policial acima relacionado.

A Escola Anísio Teixeira, que aplica o ensino fundamental ll, sendo do “6º ano ao 9º ano”, estará realizando no período de 30 dias, a adaptação das novas disciplinas, para os alunos que já terão uma noção básica para o próximo ano letivo, quais as regras regimentais das novas disciplinas que já faram parte do quadro pedagógico no próximo ano na referida escola. Este projeto é pioneiro na região do Extremo Sul, e poderá ser referência para varias outras escolas municipais da região.

O convênio que tem como nomenclatura “Acordo de Cooperação Técnica”, e foi muito bem recebido pelos Pais dos alunos, e pelos próprios alunos, que visam ter uma nova oportunidade de poderem ter a junção de outros projetos, como a implantações de oficinas, ações sociais, esporte, entre outros.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews


UAI Brasil
O teixeirão 2018
previcon
Connect Informática
Nossos Apoiadores: