Atacante do Santos brilha, seleção brasileira é superior na maior parte do duelo contra a Venezuela e triunfa por 2 a 1, nesta segunda-feira (21). no Chile

A seleção brasileira sub-20 comemorou a sua primeira vitória pelo Sul-Americano. Nesta segunda-feira (21), a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu foi superior defensivamente e faturou o resultado positivo por 2 a 1, no Rancagua, no Chile, pela terceira rodada da competição. Para garantir o triunfo, o atacante do Santos e que já está vendido para o Real Madrid, Rodrygo marcou os dois gols do tento. Sosa, nos acréscimos diminuiu e ainda colocou uma pequena pressão no final.

Com o resultado, o Brasil sobe para a segunda posição, com quatro pontos. A Venezuela, que tinha a invencibilidade, permanece com seis pontos, na liderança do Grupo A da competição. Vale lembrar que os três primeiros do grupo passa para fase seguinte.

Nervosismo

O Brasil começou muito tenso e com pouca criatividade. Desde o primeiro minuto, a equipe da Venezuela comandou o jogo, pressionando a defesa brasileira. Aos quatro minutos, o primeiro susto. Na falta cobrada para a área, Anzola cabeceou e bola passou raspando à trave, mas o árbitro já marcava o impedimento do zagueiro.

Em busca do gol

Não muito tempo depois, Lincoln, joia do Flamengo, teve a primeira oportunidade de balançar as redes, mas sem perigo para o gol do adversário. Depois disso, a Seleção começou a trabalhar a bola, com rotação para buscar o caminho do gol e chegou a fazer uma pequena pressão. Os líderes do Grupo A estavam bem fechados à espera de um contra-ataque.

Tá na rede!

Meio gol para Marcos Antonio. O camisa 8 recebeu a bola na entrada da área e enfiou milimetricamente para Rodrygo, nas costas da marcação. O craque do Santos só teve o trabalho de dominar e fuzilar para o gol. Brasil na frente, aos 39 minutos da primeira etapa.

Mudou a postura

Depois de boa parte do primeiro tempo forçar o jogo, a equipe de Carlos Amadeu adotou outra postura dentro de campo. Claro, que as chances foram criadas, mas as promessas tentaram controlar mais a partida com toques de bolas, chamando os venezuelanos para o campo de defesa. Para assustar, o Brasil perdia bolas perigosas no campo ofensivo, proporcionado contra-ataque rápido aos adversários.

É o segundo dele!

Foi para tranquilizar o coração da Seleção Brasileira. Igor avançou pelo meio e encontrou Rodrygo dentro da área. Atleta do Santos driblou Makoun, trouxe para a direita e bateu colocado para aumentar o marcador. Foi o segundo dele no confronto.

Vacilou!

Nos acréscimos, o Brasil fez falta na meia lua da grande área. Sosa cobra no meio da barreira, que abre e acaba deixando o goleiro Phelipe na mão. Venezuela diminuiu. Logo em seguida, o arqueiro brasileiro fez uma defesa milagrosa. Mas os brasileiros resistiram e comemoraram o triunfo.

Compromissos

As seleções voltam a campo no mesmo dia, mas em horários diferentes. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile, às 20h30, na quarta-feira. Mais cedo, às 18h10, a Venezuela encara a Bolívia.

Fonte: R7 Lance


Seleção de Handebol é campeã baiana nas categorias juvenil

Teixeira de Freitas: No último final de semana, 7 e 8 de dezembro, a Seleção Teixeirense de Handebol Feminino, Texas Hand, disputou o Campeonato

Mundial de Handebol: Brasil se complica após três jogos sem vencer

Seleção depende de 2 vitórias e combinação de resultados para avançar O Brasil ficou numa situação delicada no Mundial de Handebol

Brasil estreará contra a Venezuela na Copa América de 2020

Veja a tabela da competição A seleção brasileira conheceu nesta terça-feira o adversário de estreia na edição de 2020 da Copa América.

Craques do Flamengo tatuam taça da Libertadores

Jogadores do Rubro-Negro fizeram questão de marcar conquista da maior competição da América, em seus corpos. Confira fotos a seguir Após o

Marta encontra Cristiano Ronaldo e evita falar sobre aposentadoria

Encontro de craques foi promovido pelo canal Desimpedidos Escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, Marta teve um encontro de

Real Madrid lança uniforme virtual exclusivo para o game Fifa 20

Torcedores podem comprar uniforme que não será usado pelo time em campo O Real Madrid lançou uma nova camiseta exclusiva para o game Fifa 20.

Finalista do TUF Brasil, Serginho Moraes é demitido do UFC

Vice-campeão do reality show deixou franquia após série ruim O Brasil perdeu um atleta do quadro de profissionais do Ultimate Fighting Brasil.

Prefeitura inaugura Campo de Futebol Society em Santo Antônio

Teixeira de Freitas: Jeolino Lopes da Silva “Gel Lopes”, este foi o nome dado ao Campo Society inaugurado pela Prefeitura de Teixeira de

Brasil empata com a França no Mundial Feminino de Handebol

Depois de perder para a Alemanha em sua estreia no Mundial Feminino de Handebol, a seleção brasileira empatou em 19 a 19 com a atual campeã

Atlético recebe Corinthians para tentar voltar a vencer no

Galo está há quatro jogos sem vencer na competição nacional De volta ao Independência, o Atlético encara o Corinthians neste domingo, às

Nossos Apoiadores: