Teixeira de Freitas: Nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, a diretoria da Policlínica Regional do Extremo Sul reuniu a imprensa para apresentar dados e orientar sobre os atendimentos que são realizados na unidade. Ao todo, 23 médicos atendem em 16 especialidades que são ofertadas na Policlínica. A diretora geral da Policlínica, Lizandra Amim, fez a apresentação.

“Temos o atendimento de Angiologista, cirurgião-geral, dermatologista, endocrinologista (atende crianças), gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, hematologista, mastologista, oftalmologista, pneumologista neuropediatra, otorrinologista, proctologista, reumatologista, urologista e o proctologista. Além disso temos disso temos suporte de apoio diagnostico- terapêutico com nutricionista, psicólogo, além de médico anestesista e radiologia”.

Diariamente são realizados diversos tipos de exames, como explica a Diretora-Geral. “Iremos iniciar neste mês o exame de colonoscopia, já são realizados eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ergometria, Holter, raio-x, ressonância magnética, mamografia, MAPA, tomografia e ultrassonografia”.

Entre os procedimentos que iniciarão neste mês está o Pé Diabético. “Esta é uma grande parceria da Políclinica frente a Atenção Básica na qual estes pacientes irão passar pela Atenção Básica realizar uma avaliação e é encaminhado para a Policlínica, este atendimento não é somente a troca do curativo mas é realizada uma avaliação interdisciplinar com no mínimo cinco profissionais que são o angiologista, endocrinologista, passa pela nutrição, psicologia e ainda a equipe de enfermagem”, destacou Lizandra.

Foram apresentados os números de atendimentos da Policlínica e a diretora falou também dos desafios da unidade. “Podemos ver o número crescente deste a inauguração em novembro de 2017, até este mês de julho foram 46.016 vagas ofertadas entre exames e consultas. Estamos vencendo dia a dia os desafios, ainda iremos contar com exame ecocardiografia e os especialistas de cardiologia e neurologia”.

Entre as informações repassadas sobre o atendimento na Policlínica está a necessidade de chegar 30 minutos antes do horário do exame/consulta, realizar o preparo para exames e sedação, atualizar telefone de contato no momento do agendamento, os laudos dos exames da USG, endoscopia e ergometria são entregues imediatamente ao paciente, trazer os exames anteriores (EDA, USG, Mamografia).


Fiocruz revela que vírus Zika veio do Haiti para o Brasil

O vírus Zika que chegou ao Brasil é proveniente do Haiti, revelou um estudo desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Pernambuco.

Vacinação imuniza 10% das crianças contra pólio e sarampo

Na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo, 1,16 milhão de crianças se vacinaram contra a pólio e

Consumo excessivo de álcool aumenta risco de AVC e infarto

Pesquisa publicada no "Journal of American Heart Association" nesta sexta-feira (10) mostra que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas em um

Secretário de Saúde visita Centro de Equoterapia de Teixeira

O Secretário Municipal de Saúde de Teixeira De Freitas, Max Almeida, visitou na tarde desta quinta-feira, 9 de agosto, o Centro de Equoterapia,

Turismo de saúde pode ser 3 vezes mais valioso que o convencional

O trânsito de pessoas entre cidades, estados e países para turismo é extremamente comum e lucrativo para os destinos visitados. Entretanto,

Menino de 2 anos coloca bateria no nariz em Medeiros Neto: Objeto foi

Medeiros Neto: Um menino de dois anos e sete meses de idade introduziu uma bateria dentro do nariz, no final da tarde da última sexta-feira (3),

Cresce número de médicos em busca de trabalho em Portugal

Nos últimos anos cresceu mais de oito vezes o número de médicos brasileiros em busca de trabalho em Portugal. De acordo com informações da

Mulher morre após esperar sete anos por vaga em hospital para

A dona de casa Josilene dos Santos, que aguardava por uma cirurgia cardíaca há sete anos, morreu na quinta-feira (2), em Juazeiro (BA).

Casos de sarampo passam de mil no ano, maior número desde 1999

O Brasil já tem mais de mil casos confirmados de sarampo em 2018. O número foi atualizado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (1º).

Consumo de álcool durante amamentação prejudica bebê

Uma pesquisa desenvolvida por australianos descobriu que o consumo de álcool durante a amamentação pode prejudicar o cérebro do bebê.

Nossos Apoiadores: