DJ dia das mães

A Apple anunciou na tarde desta terça-feira (12) o lançamento da nova geração do iPhone, composta pelo iPhone 8 e pelo iPhone 8 Plus. Neste ano, a companhia também revelou uma terceira opção de celular: o iPhone X, modelo com ficha técnica mais avançada, entre outras inovações. A empresa também mostrou novidades no Apple Watch e na Apple TV.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

O iPhone 8 (tela de 4,7 polegadas) – junto com o iPhone 8 Plus (5,5 polegadas) – traz o mesmo visual já conhecido do iPhone 7 e do iPhone 6S. Neste ano, a companhia também revelou uma terceira opção de celular: o iPhone X, modelo com ficha técnica mais avançada, entre outras inovações. O smartphone estreia uma série de novos recursos, mas faz isso a um custo: o preço mais elevado.

A diferença fica por conta do hardware, mais poderoso do que o visto no ano passado. O processador A11 Bionic tem seis núcleos, com ganho de velocidade da ordem de até 70% em relação ao chip A10 do iPhone 7.

Com a mudança no visual, o modelo X perde o tradicional botão de início, também chamado de botão Home. O desbloqueio vai acontecer por meio da tecnologia de Face ID, capaz de ler diversos pontos do rosto da pessoa antes de liberar o uso do telefone. Ela funciona inclusive no escuro ou se usuário estiver vestindo acessórios, como óculos ou chapéus.

O iPhone X tem câmera dupla (também chamada de dual camera) de 12 megapixels. A principal novidade, no entanto, fica por conta da câmera frontal, capaz de fazer selfies em modo retrato – quando a pessoa em cena fica em destaque, enquanto o cenário ao fundo ganha um efeito de desfocado.

Iphone

A Apple inclui nos produtos o suporte a recarga sem fio, algo que existe há tempos em outros smartphones à venda no mercado. O usuário não precisa mais plugar o cabo Lightning na parte de baixo do celular para injetar mais energia. Segundo o vice-presidente Phil Schiller, será possível usar o carregador wireless em casa, no trabalho e até mesmo no carro. Ainda de acordo com o executivo, o iPhone X consegue “duas horas a mais de bateria” do que o iPhone 7.

Os telefones empregam “o vidro mais durável já colocado em um smartphone”, segundo a empresa, além de serem selados microscopicamente para evitar ingresso de água.

Iphone

Eles também têm sistema de câmeras mais robusto para o uso com realidade aumentada (AR). Durante o congresso anual dedicado a desenvolvedores, a empresa chegou a mostrar novidades como a simulação de profundidade e iluminação ao exibir objetos virtuais que aparecem no display do iPhone e interagem com o ambiente.

Fonte: Techtudo

WhatsApp vai impedir que usuário seja incluído em grupos de que

O WhatsApp vai impedir que um usuário seja incluído em um grupo que abandonou diversas vezes. A novidade passa a valer a partir desta

Teixeira e outros 03 municípios do Extremo Sul terão internet banda

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD), juntamente com outros 2470 prefeitos, inclusive os prefeitos de Alcobaça, Nova

Temóteo Brito assinará em Brasília adesão ao “Internet Banda

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD), assina nesta segunda-feira (12/03), em Brasília, no MCTIC – Ministério da

Apple confirma lentidão de aparelhos mais antigos

A Apple confirmou a suspeita de muitos donos de iPhone ao revelar que intencionalmente torna o smartphone mais lento conforme o modelo envelhece.

Caravelas: Aplicativo será lançado para consumo sustentável do

Caravelas: Um novo aplicativo de smartphone unirá forças de pescadores, gestores e cidadãos em geral para reforçar o trabalho de cientistas

Confira as estreias da Netflix nesta semana

Todo mês, a Netflix divulga para a imprensa uma lista com tudo o que estreia na plataforma a cada 30 dias. O ritmo da empresa inclui o lançamento

Nossos Apoiadores: